qui., 28 de jan. | Streaming via YouTube

Ciclo de Palestras - CXBG

Ciclo de Palestras organizado pelo Clube de Xadrez de Barão Geraldo. Nessa edição será abordado o tema "a participação de meninas e mulheres no esporte", contanto com palestras de especialistas na área
O registro está fechado
Ciclo de Palestras - CXBG

Horário e local

28 de jan. 20:00 – 21:40 BRT
Streaming via YouTube

Regulamento

Ciclo de Palestras organizado pelo Clube de Xadrez de Barão Geraldo. Nessa edição será abordado o tema "a participação de meninas e mulheres no esporte", contanto com palestras de especialistas na área, sendo elas:

1) Juliana Fagundes Jacó: Doutoranda em Educação na Unicamp, possuí os títulos de Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas na área Educação Física e Sociedade, na linha Corpo, Educação e Escola desde 2012 e de Licenciatura Plena em Educação Física desde 2008 na mesma universidade. Atua como professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) no câmpus Hortolândia. Além disso, é integrante do grupo de estudos Corpo e Educação (Unicamp) e FOCUS (Unicamp).

2) Cristiana Fiusa Carneiro: Especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui licenciatura em Pedagoria pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE (2014), Psicóloga, Bacharel e Licenciada pela Universidade Paulista - UNIP (2005) e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997). Professora de xadrez da Escola Lourenço Castanho e do Curso de Xadrez para Terceira Idade do Club Athletico Paulistano. Já desenvolveu projetos de xadrez no terceiro setor. Seu interesse e experiência referem-se aos seguintes temas: desenvolvimento e aprendizagem, xadrez, ensino.

3) Beatriz Frattini: Beatriz Frattini tem 16 anos e começou a jogar xadrez em 2016. Campeã Brasileira ( 2018-2019), Campeã dos Jogos Sulamericanos Escolares (2018) por equipe e individual, 3° lugar no Sulamericano em 2019 onde conquistou o título de WCM. Representou o Brasil nas Olimpíadas de 2020, como jogadora titular sub 20. Faz parte do projeto JTXB - jovens talentos do Xadrez Brasileiro, com canal na twitch com mais de 1.600 seguidores.

O registro está fechado